quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cold Case - Os Casos Presley e Morrison

Continuando a série de Posts Cold Case... Pera aí, você não viu os outros três posts? no problem! basta saber que já falei do Caso Osama, do Caso Kennedy e do Caso Diana (clique nos links para lê-los) hoje vou falar sobre dois dos ídolos cujos fãs acham que a morte não passa de uma grande mentira: Elvis Presley e Jim Morrison (apesar da demora, não achei coisa com coisa sobre o MJ, foi mal ;/ ).

VIDA APÓS (FALSA) MORTE

-ELVIS PRESLEY
*Versão oficial: o rei do rock morreu aos 42, depois de anos levando um estilo de vida não muito saudável. Estava obeso, sempre constipado e tomando remédios para se tratar
Detalhes Suspeitos:
*Em 1970, Elvis, que tinha fortes tendências políticas de direita, visitou o então presidente Richard Nixon e entregou à Casa Branca uma carta que dizia que gostaria de servir o país contra a ameaça do comunismo e das drogas.
*Nessa ocasião, ele foi nomeado Agente Honorável do Bureau of Narcotics and Dangerous Drugs (uma agência que combatia o narcotráfico e outras drogas). A teoria da conspiração mais comum é a de que ele se tornou um espião do BNDD e sua morte foi forjada.
*Outra teoria é de que ele tinha laços com a máfia e teria auxiliado o governo com informações sobre o crime organizado. Em troca, ele teria entrado para o serviço de proteção à testemunha.
*No dia seguinte à sua morte, foi emitida uma passagem aérea para um tal de Jon Burrows (um dos codinomes usados por Elvis, inclusive na carta a Nixon), de Memphis, EUA (onde ele morava), para Buenos Aires. Mas nenhum passageiro desceu com esse nome no avião...

-JIM MORRISON
*versão oficial: o coração do vocalista do The Doors falhou enquanto ele estava na banheira de seu apartamento em Paris
Detalhes Suspeitos:
*O médico chamado por sua namorada, Pamela Courson, o colocou num caixão ali mesmo, sem fazer autópsia ou permitir que membros da banda ou da embaixada americana vissem o corpo.
*Pamela mentiu à imprensa, dizendo que ele estava vivo (Ou será que foi verdade?).Bill Siddons, agente da banda, só revelou a 'verdade' seis dias depois, quando Morrison já havia sido 'enterrado' em Paris.
*No início dos anos 70, Jim falava que gostaria de forjar a própria morte e mudar-se para a África. Em 1998, o tecladista do grupo, Ray Manzarek, disse à revista Mojo que Morrison seria realmente capaz disso.
então... é ele?
*Desde então, não faltam fãs dizendo que viram o ídolo por aí. Em 1998, o cinegrafista Gerald Pitts mostrou uma foto em um programa de TV e jurou que era Jim, agora um criador de cavalos no Oregon, EUA.


No próximo post irei falar de dois dos mais polêmicos "suicidios" da história: o do eterno ídolo Kurt Cobain e o da pinta imortal de Marilyn Monroe. (Nem acredito que tô quase acabando... meme_12.gif)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...