segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Bomba no avião
Com o dia da minha viagem se aproximando comecei a pesquisar sobre viagens aéreas, não só as coisas boas, como também as ruins. Entre os motivos mais graves, dois são sem dúvida os que mais as pessoas temem ao viajar de avião: problema no avião causando queda e terrorismo, principalmente com uma bomba de brinde.
Bem, garantir que o avião não tenha nenhum problema eu não posso, isso é com os engenheiros aeronáuticos experientes e blá blá blá, mas o terrorismo... Bom, vamos fazer uns cálculos:
Levando em consideração a quantidade de vôos que circulam diariamente em todo o mundo, a probabilidade matemática de haver uma bomba em um avião é mínima, quase desprezível. Algo entorno de 1 em 700.000.000.000, ou seja, é mais fácil ser atingido por 7 raios em um intervalo de 6 min e sobreviver
Se considerarmos a probabilidade de haver duas bombas no mesmo avião, ou seja, coincidir de que no mesmo vôo, da mesma companhia aérea, no mesmo horário, existam duas bombas, é algo considerado impossível. Agora imagine o dobro desses mesmos raios em um intervalo 2 vezes menor e em um dia ensolarado. Impossível né?
Portanto, para garantir minha segurança ao viajar de avião, estou pensando seriamente em levar uma bomba. Assim, vou estar garantindo que não haverá nenhum terrorista no meu vôo. ;P
Marcadores:
interessante. hm/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
acho que um erro no pensamento seria que o calculo preve que as duas bombas apareceriam aleatoriamente. vc garantindo uma bomba ao leva-la, anula o negócio.
ResponderExcluirentao foi mal, take care.
Seu pensamento é plausível, minha cara Sibila Trelawney, se não fosse pelo mero caso que a minha cabeça funciona de modo aleatório, nem mesmo eu sei se seria capaz de levar ou nao, talvez ateh leve sem saber. Quem sabe?
ResponderExcluirAh claro. Perfeitamente.
ResponderExcluir