domingo, 29 de maio de 2011

Xi! Esqueci o celular!!

Calma, pode não ser o fim do mundo... Ou dele ;)
Meu primeiro celular não durou muito tempo. O motivo? Eu esqueci ele no bolso do calção e o coloquei pra lavar. Mas uma pesquisa nos EUA descobriu que eu não sou o único, só no ano passado mais de 17 mil pendrives foram parar na máquina de lavar, esquecidos em algum bolso. Se você é um distraidão assim como eu e deu um banho acidental em algum aparelho eletrônico, siga algumas dicas:

1. Muita calma nessa hora! É muito importante não se desesperar, pois a água nem sempre destrói os circuitos, o maior problema mesmo é se afobar e fazer besteira.

2. Deixa quieto! Nunca ligue um aparelho ensopado, se você quer ver se ainda ta prestando vai ter que esperar até a dica nº 6. Caso contrário não só você pode fritar o que restou como também pode levar um baita choque.

3. Salve a bateria! Com mãos cirúrgicas retire-a do aparelho. Agora, se ela for fixa, como no Ipod, ferrou. Brinks, ferrou não! ;P. É só deixá-lo de pé para a água escoar. (Se você jogou o aparelho fora antes de ler que era uma brincadeira... Foi mal :x ).

4. Férias! Agora é hora de você deixar o aparelho de repouso, secando à sombra. Seja bastante paciente, pois pode levar até uma semana. Outra dica boa é deixá-lo em um pote de arroz cru, que suga água que é uma beleza! x)

5. Mexe tudo! Antes de achar que já tá bom de ligar, chacoalhe o aparelho, para saber se não faz um barulho estranho, como o de um líquido balançando. Se fizer, volte à dica 4, se não...

6. Hora da verdade! Nenhum ruído? Insira a bateria e ligue. Com sorte o bichinho volta à vida. Agora senão...
Fazer o que né, você já tava querendo um novo mesmo...

4 comentários:

  1. rsrs, só você mesmo! Legal as dicas SE um dia algum aparelho eletrônico meu for esquecido no bolso já vou saber o que fazer antes de entrar em desespero x)

    ResponderExcluir
  2. No meu caso eu fui tentar ligar pra ver se ainda tava prestando... ligar ligou, mas por uns segundos antes de ir embora :(

    ResponderExcluir
  3. cara , vocês acreditam q isso já aconteceu comigo , mas neem foi culpa minha e eu fiz um baando de coisas looucas HUSHUSHUSHUSHUS , foi assim :
    vocês lembram de um celular da Snady & Júnior q era laranja ? então , eu tinha .. e foi com ele q aconteceu . Eu seempre q ia dormir deixava ele embaixo do meu travesseiro (nem sei pq , ninguém me ligava rs) ai , um dia minha mãe foi tirar minhas roupas de cama pra lavar e não viu q meu celular tava lá no meio de tdo . Blz , ele foi dar uma voltinha na máquina .. e agente só foi perceber quando foi botar as roupas no varal . Gritei taaanto , chorei mais um pouco , liguei o fogão e botei ele em cima da chama pra vê se a água secava logo (desculpa , eu só tinha 12 anos tá ? HUSHUSHUSHUSHUSHS) , dps eu botei ele pra pegar uma cor no sol e secar mais um pouco rs de noite eu tentei ligar e ele funcionou normalmente õ/ mas tbm só por 2 semanas .. dps ele desligou de vez , foi pro céu dos cels HUAHAUHAUHAUHAUHAU saudades dele :/

    ResponderExcluir
  4. deve ser por isso q mamae soh me deu aos 13... mas do mesmo jeito o meu foi lavado mesmo :/... Bom, um minuto de silencio aos nossos cels afogados. no seu caso, afogado, queimado e bronzeado xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...