segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sozinho em casa

Aqui estou eu, assistindo TV e filosofando no sofá em uma sexta a noite, sozinho em casa como de costume.
eu, filosofando
Minha mãe liga perguntando se eu já cheguei e diz que não vai demorar. Então bate em mim uma fome e vou pra cozinha para fazer, por que não, uns pães com manteiga...

Mas logo quando eu pego a faca sinto algo errado, estranhamente ela cai da minha mão e por pouco não fura meu pé. Teria eu perdido o controle das mãos? Certo que não, lavo e passo manteiga no pão normalmente, mas quando o levo a boca, meu cotovelo bate fortemente no pote de manteiga levando-o ao chão e... 

Pergunta: Se o lado da torrada com manteiga sempre cai do lado de baixo, um pote aberto cai com a parte aberta virada para cima ou para baixo?
 
Resposta: Para a minha sorte, não caiu para baixo, o que com certeza derramaria tudo, mas para o meu azar também não caiu para cima, o que poderia acabar minha pequenina crônica desventurada. Ele caiu de lado, derramando metade da manteiga do pote que eu acabara de abrir.

Procurando um jeito de arrumar isso antes que o pessoal da casa chegasse -lê-se mamãe- (o que não ia demorar nem mais 10 minutos) vou até o banheiro e pego um pouco de papel higiênico, quando volto vejo Puff (meu dog) lambendo a manteiga no chão. "PUFF!!!!" eu grito, ele nem vira. Sou forçado então a segurar ele com o braço esquerdo, enquanto a mão direita tenta limpar a sujeira no chão.
pra quem ficou curioso, esse é o puff

Logo percebo que o papel higiênico -não vou abreviar pra ph por motivos óbvios- que peguei não é o suficiente, então lá vou eu, segurando meu dog com o braço esquerdo, tirar mais papel. Bom, para um cara que deixou cair uma faca e um pote de manteiga com as duas mãos livres, imagine então ele tentando tirar papel higiênico com apenas uma mão... Se você imaginou que o rolo ia cair, ia rolar até o box e ia se molhar todo, parabéns, você acertou!

A boa notícia é que com o p.higiênico estragado, eu não tenho que economizar, então lá vou eu limpar... *celular tocando* "QUEM SERÁ NUMA HORA CRÍTICA DESSAS?" -vovó é a resposta. (é, as ligações que recebo se resumem entre minha mãe e minha avó) "Pablo? Já chegou?..." -Não posso perder tempo falando no celular.

Bolo um jeito de fazer tudo ao mesmo tempo: seguro Puff com o braço esquerdo, limpo a manteiga com a mão direita, apoio o celular -que por duas vezes ameaça cair- entre o ombro e a orelha. a conversa acaba ao mesmo tempo que limpo o chão, finalmente livro o peso de Puff do meu braço esquerdo, pego um troço com 'limpador de uso geral' escrito em baixo, com letras miúdas (fiquei em dúvida entre esse e um tal de pinho sol, acho que dessa vez acertei) e acabo de limpar o chão.
limpar a casa com essas coisas é fácil, quero ver limpar manteiga com rolo de papel higiênico, segurando o cachorro e falando com a avó no telefone (sem fone)
Nesse momento ouço o carro chegando, vou correndo ao banheiro e jogo o rolo inteiro dentro do lixo, torcendo para que ninguém o veja dentre os papéis, corro pra pegar outro, piso no xixi de Puff,que ele acabara de fazer (tenho que confessar que quase agradeci por ele não ter feito em mim, com tanto tempo eu o segurando), limpo meu pé no primeiro pano que ele toca e quando abrem a porta da sala eu to colocando o rolo no banheiro. -ufa.

Enfim, me lembrar desse dia e escreve-lo me deu fome, mas aprendi a lição: quando tô sozinho em casa coisas acontecem, é melhor esperar pra comer quando eles chegarem. ;/

2 comentários:

  1. Oi

    hahaha esse puff! Parece o meu gato, vive ajudando^^

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Haha xD
    poiseh, ajuda pra caramba ;/

    er.. 'oi' e 'bjos' pra vc tbm xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...